O Poder das Crianças

por Cristina
0 comentário

Sempre me lembro de ver anúncios na televisão com crianças. Alguns eram produtos para crianças, outros eram apenas para tornar o produto mais “fofo”.

Hoje as crianças têm um papel diferente nos anúncios: não são apenas parte do anúncio, mas são também o principal público-alvo.

É verdade que não são o decisor lá em casa sobre se se compra ou não um produto (normalmente…), mas têm capacidade de influenciar os adultos com quem convivem.

Com a alteração dos conteúdos programáticos das escolas, de forma mais ou menos oficial, temas como a reciclagem, produtos biológicos, sustentabilidade, etc., passaram a fazer parte do conhecimento geral das crianças de hoje. Para além de conhecimento, passaram a ser verdades, em alguns casos princípios inabaláveis.

Algumas marcas e produtores publicitários já perceberam isso e por isso as novas campanhas são focadas na atenção da criança e não apenas vocacionadas para os adultos. Se as crianças vêm, gostam, faz sentido (ou não tanto) vão influenciar os adultos à sua volta a comprar (ou a não comprar) determinado produto ou serviço.

Concordam? Acham que não faz sentido? Reparem nos anúncios e nas vossas crianças.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais