Obras em Casa – Início de Obra

por Susana Lucas
0 comentário

Ontem iniciei obras em casa. As mesmas inclui a necessidade de ficarmos sem quartos nem 2 casas de banho… para passarmos a 3 quartos e 2 casas de banho, sendo uma completamente nova.

Inicialmente tínhamos ponderado ir para uma outra casa durante o decorrer das obras. Tempo estimado pelo empreiteiro 3 semanas, por mim 2 meses. Contudo não foi possível efetuarmos a mudança de casa por este período e tivemos que analisar alternativas. Claro que existiu quem desde logo disponibilizasse um quarto da sua casa como alternativa, por exemplo o meu pai, mas consideramos que ou era mudança total ou então tínhamos que verificar outra alternativa. Das soluções possíveis a que consideramos mais viável, tento em termos económicos como de mobilização de equipamento, foi alugar um contentor.

O contentor escolhido tem 2 divisões e Ar condicionado. Assim será possível ter dois (mini) quartos para adultos e crianças, em 2,5×6 m no total.

Em termos de obra em si, foram desde a adjudicação efetuados contactos com o empreiteiro para acordamos todas as questões. Um aspeto logo bem definido foi o que estava incluído, o que queríamos alterar e que materiais seriam responsabilidade de cada um. Antes do início da obra os mesmos foram escolhidos, desde os revestimentos aos equipamentos.

A escolha do empreiteiro teve duas premissas: preço e já ter efetuado trabalhos na nossa casa e ter corrido muito bem!

Por isso passado o primeiro dia, que incluiu até ao final do dia tirar ainda coisas dos quartos ao mesmo tempo que já estavam a ser efetuadas demolições, considero que tudo correu bastante bem.

Espero que consiga descrever o evoluir da obra como a mesma satisfação até ao fim. Vamos a isso!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais