Opções de mobiliário

por Susana Lucas
0 comentário

Estando numa fase avançada da obra em Peniche começo a pensar na mobília… na realidade não é tema que eu gosto muito, mas tem que ser. Aliás muito antes de começar a obra já tinha enviado para recuperação móveis da casa da minha sogra. É um tipo de mobiliário que usualmente ninguém quer, porque é antigo, já não está na moda, mas também porque fica caro o seu transporte e o seu restauro, para o valor que o mobiliário vale por si. Contudo foi uma opção para nós, claro que apenas para algumas peças…

Mas outro tipo de mobiliário que quero, flexível, com vários usos possíveis… por exemplo como não temos mesmo cozinha, quero uma mesa que possa funcionar como “ilha”, mas também que possa ter arrumação e ser mesa para as refeições. Não consegui encontrar nada há venda com esta flexibilidade, por isso estou a tentar encontrar uma carpintaria que o faça a partir de um desenho meu. Já pedi um orçamento, vamos ver… Em termos de material para mim tanto pode ser pinho como mesmo como madeiras recicladas.

Dado que é uma casa de praia quero igualmente outros móveis ou mesmo acessórios que se identifiquem com o mar. Já tive a sorte de encontrar algumas conchas no algarve e quero mesmo um móvel com madeira que o mar devolve. Aqui tenho uma amiga que eu acho que vai poder ajudar… vamos ver como tudo se resolve!

Em termos do exterior vou levar mobiliário que tenho no exterior da minha casa e que quase não utilizamos, como um conjunto de mesa e cadeiras que foram os primeiros móveis que compramos para esta casa, há 20 anos, que já recuperei e serve plenamente para o que se pretende!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais