Passaporte Verde

por Susana Lucas
2 comentários

Estando hoje em começar o mês das férias para uma grande parte do pessoal, em especial quem tem crianças e os jardins, creches e afins fecham, aqui vai uma dica para sermos sustentáveis mesmo em férias.

A campanha “Passaporte Verde” já foi lançada em 2008 pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), contudo tem vindo a evoluir e a ter cada vez mais países a aderir.

O objetivo da campanha consiste em sensibilizar os turistas para a sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável fazendo escolhas responsáveis sobre os locais onde vão passar férias.

Numa espreitadela ao site do Passaporte Verde – http://www.unep.fr/greenpassport/ – contém muitas sugestões, e a campanha procura, nomeadamente, levar os turistas a escolherem fornecedores de serviços responsáveis, reduzirem o consumo de energia durante a viagem e nos hotéis, e comprarem lembranças que sejam produzidas localmente e ecológicas. O seu formato de utilização é tipo livro onde temos postites na direita para podermos aceder diretamente a parte do livro.

Já existe mesmo um aplicativo para telemóvel!

Como nunca utilizei e dado que as minhas “férias” vão ser muito locais (em casa de amigos ou familiares) gostava de saber como correu com quem utilizou… como correu? Em especial em Portugal…

Umas Sustentáveis e Fantásticas Férias!!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

2 comentários

Avatar
Maximo Agee 3 de Agosto, 2017 - 9:23

Some really fantastic posts on this website , thankyou for contribution.

Responder
Avatar
Susana 5 de Agosto, 2017 - 2:27

Hello there! Thank you very much for the kind and encouraging comment.

Responder

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais