Plogging

por Cristina
0 comentário

Continuando a minha partilha das boas iniciativas, conhecem o Plogging?

O Plogging é uma nova tendência Sueca que combina corrida com a recolha de lixo público. O principal objetivo é consciencializar a população de um problema a nível mundial que é o lixo público. Para além da quantidade espalhada um pouco por todo o lado, o este lixo é maioritariamente composto por objetos de plástico que podem perdurar 450 anos sem se decomporem. Como são tão resistentes acabam quase sempre nos oceanos.

A base do Plogging é muito simples. Durante o jogging as pessoas apanham o lixo das ruas e depositam no caixote mais próximo.

Este simples gesto tem inúmeras vantagens:

  • Desporto: combinam a corrida (também é aplicado à natação, bicicleta, skate, etc.) com agachamentos;
  • Consciencialização ambiental: para quem pratica e para quem vê existe uma perceção da real quantidade de lixo que o rodeia, desta forma pensará duas vezes antes de deixar o lixo fora dos devidos locais;
  • Desmistificação do lixo dos outros: quem pratica esta modalidade é aconselhado a usar luvas e desta forma torna-se seguro recolher o lixo que se cruza no seu caminho (independentemente da sua origem).

Disponível para praticar em Portugal?

————————————————————————/———————————————————————-

Este exemplo que a Cristina apresenta com toda a certeza em Portugal teria muitos percursos para ser implementado com sucesso, nos 2 aspetos… Da minha parte na Engenharia e Construção apresento o primeiro contacto que tive da Engenharia Portuguesa no Mundo, neste caso no Chile!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais