Porquê de Curso Médio de Construção Civil – CTeSP CC

por Susana Lucas
0 comentário

A Construção Civil é um setor que está a retornar. É certo que tivemos talvez cerca de 10 anos muito difíceis, em que as empresas se precisaram de reestruturar, mas agora começa a ser visível a retoma.

Na Construção Civil não é preciso apenas operários e engenheiros. Da minha experiência quando tive mais diretamente ligada às obras era e muito necessário quadro intermédios, em especial para diversas atividades nomeadamente qualidade e ambiente, controle orçamental, verificação de técnicas de construção… enfim, todos podemos contribuir. Temos já diversas empresas que querem estes técnicos!

A quem pensa que ter Matemática não é das melhores coisas, este curso não tem diretamente, contudo considero que todas as unidades curriculares mais de lógica permitem criar novas funcionalidade em termos de raciocínio para a solução, acreditem!

Por isso se ainda quiseres dar um passo em frente para a construção civil a ESTBarreiro/IPS vai abrir a 2ª fase de candidaturas para o CTeSP CC de 12 a 19 de Outubro. Qualquer questão podes colocar para coordenador.cc@estbarreiro.ips.pt, que eu vou tentar responder. Primeira dica é um curso pós-laboral.

Vemo-nos no mundo da Construção Civil?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais