Porque escolhi Engenharia Civil?

por Susana Lucas
2 comentários

Hoje gostava de vos colocar um desafio. Em especial a quem escolheu como profissão Engenharia Civil. O que te levou a selecionar esta profissão?

Posso começar por mim. No meu caso a Engenharia Civil surgiu por necessidade de evolução profissional. Já era Engenheira Química (que quando me inscrevi enganei-me no código do curso e foi lá parar, mas gostei) e além de efetuar o acompanhamento de operação de Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) para o GAT (Gabinete de Apoio Técnico, que já não existe) de Santarém, começaram a pedir-me para acompanhar obras.

E comecei a sentir que tinha muitas dificuldades no desenvolvimento do meu trabalho, mesmo entretanto ter efetuado o mestrado em Engenharia Sanitária… não percebia nada de processos construtivos, de planeamento, de medições e orçamentos, muito menos de autos de medição que tinha que aprovar… por isso decidi fazer Engenharia Civil.

Nos anos seguintes foi fantástico o que aprendi e que podia desde logo aplicar, por isso me revi mesmo na profissão de estar a contribuir para se construir algo.

Assim gostava de ter a tua opinião, o teu porquê de ter escolhido Engenharia Civil… aceitas o desafio de partilha?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

2 comentários

Avatar
Forex Review 8 de Maio, 2019 - 9:26

Nao e por isso novidade nenhuma que o coordenador do Colegio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros da Regiao Norte, contactado ontem pelo Jornal de Noticias, tenha novamente dito que em breve, vamos estar a importar mao-de-obra e a abrir o mercado da construcao civil a empresas estrangeiras .

Responder
Avatar
Susana 13 de Maio, 2019 - 15:06

Viva!
Obrigada pelo teu comentário. Já agora deixar o teu testemunho de porquê engenharia civil?
Tudo de bom,
Susana

Responder

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais