Preparar para os efeitos das alterações climáticas

por Cristina
0 comentário

Cheias, incêndios, furações, seca, são algumas das palavras que passaram a fazer parte das notícias todos os dias.

Os efeitos das alterações climáticas fazem-se sentir e, pouco a pouco, vão-se interiorizando nas nossas vidas. São uma realidade e, infelizmente, já fazem parte daquilo que consideramos normal. Vamos aprendendo a viver com estes fenómenos extremos que eram considerados raros e anormais.

Se de forma inconsciente já é isso que acontece, vamos conscientemente preparar a nossa vida para isso. Por isso hoje trago algumas das mais recentes tecnologias para proteção das casas contra incêndios:

  1. Película anti-fogo: as casas são embrulhadas numa espécie de folha de alumínio. Esta película evita o sobreaquecimento e faz com que as cinzas incandescentes escorreguem e não provoquem chama.
  2. Spray retardador: as árvores e vegetação são borrifadas com um spray que é retardador de chama fazendo com que este material tão combustível demore mais tempo a ser consumido.
  3. Espuma anti-fogo: são instalados aspersores em vários pontos do exterior da habitação que, em caso de atuação, cobrem a casa com uma mistura de espuma e água, evitando a propagação do incêndio através das cinzas incandescentes.
  4. Vigilância aérea: através de drones equipados com câmaras e que detetam novos focos de chama ou fumo.

 

Porque infelizmente este também é o novo normal.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais