Primeiro emprego como técnico na indústria da construção

por Susana Lucas
0 comentário

Podem sem dúvida existir muitas opiniões sobre qual será a melhor forma de entrar na indústria da construção. Vou aqui apresentar a minha opinião, que como outra qualquer, tem com base a minha experiência profissional bem como considerar os meus alunos como família, por isso gostava que fizessem o que considero melhor para eles.

Assim, para mim, um recém-formado ou em estágio curricular que se apresenta para iniciar a carreira na indústria da construção deve escolher uma empresa de média dimensão de âmbito regional, da área de residência, de forma a ter uma melhor ligação possível bem como experimentar um leque alargado de atividades possíveis para o desenvolvimento da sua carreira. Pode assim verificar se gosta mesmo do trabalho na indústria da construção, pode mesmo chegar à conclusão que não foi feito para tal, ou então experienciar uma diversidade de atividades e verificar o que mais se enquadra.

Não gostaria de todo de ver ex-alunos meus condicionados na sua exploração na atividade da construção, por estarem numa hierarquia funcional tão pesada que limita a liberdade de experiências e de ideias.

Como referi inicialmente é a minha perspetiva como docente e profissional sénior (pelo menos na ordem dos engenheiros sou) na área.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais