Professor Catedrático

por Susana Lucas
0 comentário

Considero-me uma pessoa muito privilegiada, por muitos aspetos da minha vida, mas hoje gostava de vos destacar o meu contacto direto com professores catedráticos.

Começo pelo professor Manuel Nunes da Ponte, aliás tive com ele na 4ª feira pois fez questão em receber o meu livro das minhas mãos, que já por diversas vezes aqui referi, a importância que ele teve na minha evolução como profissional, em especial como professor.

Depois passo pela minha querida amiga Rosa Maria Quinta Ferreira, pelo enorme coração com que me recebeu no seu grupo de investigação da Universidade de Coimbra. Foi sempre e será mais uma referência para mim, pela sua ligação por proximidade, sempre disponível e sempre atenta a todos.

Por fim o professor António Tadeu, que sem me conhecer pessoalmente, julgo que sabendo que era apenas uma professora adjunta, me tratou sempre como qualquer outro colega, com uma sensibilidade e disponibilidade imensas. Depois temos vindo a aproximar, mesmo a efetuar trabalhos conjuntos, todos fazendo parte de uma equipa.

Mas o que eu gostava de referir é que qualquer um deles, sendo que os dois primeiros já se aposentaram, apresentaram sempre uma forma de estar com proximidade, que qualquer opinião pode ser válida e que o conhecimento está em todos nós! A investigação e o conhecimento não são só números, são pessoas que interagem e se ligam. Isto sim, é que eu gosto tanto!!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais