Quadros Intermédios

por Susana Lucas
0 comentário

Nos último tempos tenho refletido sobre a pertinência da existência de quadros intermédios… talvez porque fiquei coordenadora de um CTeSP em Construção Civil da ESTBarreiro/IPS.

Porquê de quadros intermédios? Porque não!

Quando iniciei os estudos era quase “obrigatório” efetuarmos formação para sermos quadros superiores, quem não queria ser Engenheiro ou Doutor! Contudo requer muito esforço, tempo e dedicação e podemos não ter o emprego garantido…

Parece que hoje em dia o pessoal que sai do ensino secundário não está mesmo tão preocupado quanto isso em ter um título, querem mesmo é ter um trabalho. Além disso existem diversos profissionais que não querendo investir muito do seu tempo no ensino superior querem passar para um nível profissional acima.

Na Europa esta realidade cada vez é mais comum. Existe mercado e existem interessados.

Por cá pelo menos mercado temos, pois quando tivemos a preparar o CTeSP em Construção Civil foram muitas as empresas que manifestaram interesse em garantir estágio para estes profissionais… e quem poderá estar interessado em 2 anos ter um nível acima de formação? poder ter uma associação que o represente como profissional? No caso do CTeSP em Construção Civil poder assumir um alvará até classe 4 (1.300.000,00€)?

Aceitas o desafio? Qualquer questão podes enviar para o meu email da coordenação do curso: coordenador.cc@estbarreiro.ips.pt. Já agora podem fazer as vossas candidaturas até 31 de Agosto.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais