Quarta semana de Obra em Peniche

por Susana Lucas
0 comentário

Desta vez foi com muita, mesmo muita, muita pena minha que tivemos que revestir a cortiça da fachada principal, virada para a rua. Aliás foi uma das exigências da câmara, que levou ao PIP (pedido de informação prévio) demorar tanto tempo a ser aprovado, tendo mesmo que retirar a cortiça à vista do acabamento final da fachada. A justificação da câmara foi que ia destoar da envolvente, mesmo tendo nas 8 casas da rua desde azulejos de diversas cores, pedra, a mesmo reboco pintado com várias cores… enfim é assim que tinha que ser.

A grande vantagem foi que fiquei com uma fachada ventilada, que após o segundo isolamento tem revestimento a cortiço e ainda um capoto, além de depois ainda vir uma pinta acrílica.

Na cobertura além do isolamento só efetuado, efetuou o isolamento em poliuretano, como também entre pisos, e iniciou-se o revestimento em telhas tipo lusa, com beirado, conforme indicado pela câmara.

As infraestruturas técnicas também tiveram a sua evolução. Existiu apenas um contratempo que temos que retificar, entretanto, a máquina de lavar a roupa que tinha pesquisado foi descontinuada, não teve muito procura devido às suas reduzidas dimensões, já não é produzida, contudo tenho espaço na casa de banho para colocar uma com as dimensões convencionais, o que leva a uma retificação tanto do abastecimento como da drenagem da casa de banho.

Foi igualmente iniciada a impermeabilização da varanda com poliureia, tendo até ao final da semana as duas primeiras camadas colocadas, ainda faltam mais duas já com a cor final.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais