Re-criar as cidades

por Cristina
0 comentário

Singapura está a re-criar a cidade, tornando-a mais verde e mais apetecível para viver. Para além da criação de vários espaços verdes, com plantação de mais de 1 milhão de árvores e criação de mais 1.300km de ciclovias, um dos objetivos é fazer com que a distância máxima de cada habitação a um parque/jardim urbano seja inferior a uma caminhada de 10 minutos.

Outro dos objetivos é a criação de um bairro pensado de forma diferente. Será uma “floresta” com 42 mil habitações.

O espaço será livre de carros, estes irão circular e estacionar abaixo do solo através de túneis e estacionamento subterrâneo, deixando a superfície para ciclovias, jardins e hortas comunitárias.

A iluminação pública terá sensores de luminosidade e presença, estando desligada quando não houver ninguém no raio de abrangência dessa luminária.

Um sistema de condutas irá permitir que o lixo de cada apartamento seja recolhido e canalizado para câmaras centralizadas para tratamento do mesmo.

Existirá também um sistema central de climatização mais eficiente através da circulação de água fria nos apartamentos e escritórios.

Estará ainda disponível para os residentes daquele bairro uma aplicação onde poderão consultar, entre outras coisas, o consumo de energia e água.

 

Este bairro ficará parcialmente rodeado por um corredor verde com 100metros de largura, permitindo o desenvolvimento de alguma vida selvagem, como plantas e animais, uma vez que não terão a presença de edifícios nem poluição atmosférica, como acontece na maioria das cidades.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais