Regeneração do Ambiente Natural – Responsabilidade do Ambiente Construído

por Susana Lucas
0 comentário

Este será o meu próximo desafio: como pode o Ambiente Construído devolver ao Ambiente Natural o que dele tirou promovendo a sua Regeneração?

Todos nós temos consciência que o nosso impacto no Ambiente Natural tem que mudar. Temos que o Regenerar. Temos que contribuir para se conseguir não só tirar mas também restituir.

O Ambiente Construído, tem um forte impacto no Ambiente Natural, dado que tira uma grande quantidade de recursos, além de espaço, não existindo até à data uma forma de devolver o que se tirou.

Já se aborda o tema da Circularidade da Construção, já é um passo, contudo será que não temos que ir mais além? O que cada edifício tem que fazer para restituir ao meio natural o que tirou e tira dele, como pode mesmo conseguir a sua regeneração?

No próximo semestre que vou estar de sabática vai ser este o meu desafio. Se alguém da boa gente que está por ai, tiver conhecimento da matéria, tenha dicas ou ideias, por favor partilhem! Pois com toda a certeza que todos juntos vamos conseguir o melhor para o Nosso Ambiente!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais