Reuniões formais & reuniões não formais

por Susana Lucas
0 comentário

Quando nos encontramos a desenvolver projetos ou estamos a tentar criar novos projetos temos que ter reuniões. Atualmente até temos – infelizmente – mais reuniões online. Digo infelizmente porque considero para criar ligações, até criar pensamento conjunto o presencial é determinante. Mas além de ser presencial considero que o contacto informal ainda potencia mais as parcerias.

Vou dar dois exemplos.

No último congresso em que participei em Dublin, no dia antes do congresso, tivemos uma ida a um pub, que incluiu claro bebidas e comidas, bem como música de alguns dos participantes irlandeses do congresso, que permitiu que no dia do congresso já nos conhecêssemos, já tivéssemos visto quais os pontos em comum e que assunto gostaríamos de falar uns com os outros.

O outro exemplo, foi da minha última viagem a Bolonha, que antes da aula que estava prevista lecionar, fomos almoçar com a professora catedrática do grupo que estávamos a visitar. No almoço interagirmos de uma forma tão próxima, que a colega que tinha previsto várias reuniões da parte da tarde, esteve connosco quase todo o tempo da aula e ao final ainda nos convidou para irmos beber um aperitivo. Neste aperitivo surgiu a ideia de colaboramos com elas numa candidatura que estavam a preparar.

Por isso vos digo, é extremamente importante estar presente e se existir pelo menos um momento de forma informal, tanto melhor!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais