Existem pessoas que acham que sou uma baldas, que não assumo compromissos, porque estou normalmente sempre bem-disposto ou melhor bem com a vida!
Talvez esta perspetiva seja mesmo uma vantagem!!! Pois posso mesmo surpreender…
Já o meu professor que coordenou o meu primeiro doutoramento, quando foi às provas do segundo doutoramento, disse que eu era um caso de estudo porque sempre considerou que eu não ia conseguir fazer a primeira licenciatura, quanto mais duas e dois doutoramentos!
Tive oportunidade de lhe explicar o que aconteceu quando fui lhe oferecer o meu livro. Muito simples.
Eu entrei na faculdade no ano letivo que foi iniciado com 3 meses de greve dos professores universitários, lembram-se? Foi no ano letivo 1989-1990. O que aconteceu? Só iniciamos o primeiro semestre em janeiro de 1990. Ora para quem vem da província, no meu caso do Cartaxo, tive que me habituar a esta nova realidade, em especial novos amigos, festas… enfim. Não fiz nenhuma cadeira no primeiro ano. O que aconteceu em seguida? Cheguei ao último semestre no ano letivo de 1993/1994 sem nenhuma cadeira em atraso. Como fiz isto? Foco. Quando é para trabalhar é para trabalhar, quando é para divertir-me é para divertir-me.
Agora aos 50 anos, ainda estou melhor, consigo divertir-me, estar na brincadeira e trabalhar em simultâneo. Por assim é que, para mim, vale a pena. E para ti?