Nestes últimos tempos tenho tida a sorte de ser elogiada. Sabe bem e faz bem.
Por vezes podemos estar mais em baixo, menos a acreditar em nós próprios, mas depois vem o elogio e nos arrebita, nos anima.
Assim destaco 2 momentos distintos de ser elogiada. Primeiro por um aluno, que realmente tem o dom das palavras e o que disse de mim me aqueceu o coração. Passo a partilhar apenas a parte referente a mim, dado que o restante conteúdo é em outro âmbito:
“… a coordenadora de curso, estimada Professora Susana Lucas, manifestou a sua inteira disponibilidade para estar presente, aliás, o que não seria de estranhar, pois tem sido apanágio da professora, a demonstração ao longo destes anos, ser uma pessoa de extraordinárias competências profissionais no que respeita ao cumprimento das funções impostas e mais importante do que isso, virtudes pessoais que só merecem o meu verdadeiro reconhecimento.”
Depois foi de uma colega, que tenho como alto padrão de competência e profissionalismos, que nos últimos tempos fizemos umas atividades em comum, mesmo sendo de áreas da engenharia civil distintas, e que me agradeceu muito a experiência de ter trabalhado comigo, que tinha aprendido comigo e que a poderia chamar para qualquer projeto, pois adorou a experiência que tivemos. Eu também!
Por isso acredito que não custa nada elogiar e podemos com certeza, mesmo que não se mude a vida do outro, pelo menos o dia vai ficar bem melhor!