SMART Parks Toolkit

por Cristina
0 comentário

Um fim de semana de sol é sinónimo de fim de semana ao ar livre! Desde sempre os parques e jardins tiveram um papel importante na vida das pessoas na cidade.

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, no trabalho, em casa, em viagem, etc. De que forma está presente a tecnlogia num fim de semana ao ar livre? Apresento-vos o SMART Parks Toolkit.

O SMART Parks utiliza a tecnologia para recolher a informação e usá-la em benefício dos utilizadores dos parques urbanos. A informação é utilizada para otimizar rega, utilização de águas pluvias, atividade física realizada, iluminação, entre outros.

Os resultados do toolkit permitem analisar as medidas aplicadas nos impactos da saúde dos utilizadores, acessos das comunidades, eficiência na utilização da água, e um sem número de possibilidades.

Para quem gere o parque este toolkit é uma ferramenta que permite otimizar os custos de manutenção, de investimentos de melhoria através de parcerias e até otimização dos materiais a aplicar.

Convido-vos a visitar http://innovation.luskin.ucla.edu/content/smart-parks-toolkit

—————————————————-/—————————————-

Mais um exemplo fantástico que a Cristina apresenta de tecnologia para otimização de recursos e acesso de informação. Da minha parte na Engenharia e Construção apresento mais um contacto internacional, desta vez com um espaço de partilha MovME.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais