Soluções para Construção Sustentável e Saudável 33 – MOVIMENTO DE TERRAS AFETO HÁ CONSTRUÇÃO

por Susana Lucas
0 comentário

Aquando da perspetiva de construção num dado local, por muito pouca que seja, existe sempre, pelo menos escavação, ou seja, terras sobrantes.

Já esteve numa obra em que com as terras sobrantes conseguimos modelar o terreno, de forma a garantir que as mesmas não saíssem do lote que estava em construção.

É sempre um aspeto a considerar. O que fazemos com as terras sobrantes? Onde vamos buscar terras para um aterro que seja necessário fazer?

Assim em considerando a SUSTENTABILIDADE temos sempre que ponderar e mesmo perspetivar em estudo preliminar o que devemos fazer com as terras, sobrantes ou necessárias. De preferência devem ser do local ou então de terrenos nas proximidades que possam ser “explorados”. Minimizar o transporte de terras é sempre uma vantagem.

Se considerarmos igualmente a SAÚDE tem atenção à contaminação das terras e garantir que são o mais natural possível, porque pode não ser diretamente que nos afete a saúde mas indiretamente ou mesmo a longo prazo o efeito pode se manifestar.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais