Soluções para Construção Sustentável e Saudável 52 – GARAGENS SAUDÁVEIS

by Susana Lucas
837 visualizações
A+A-
Reset

Talvez seja a zona de um edifício que apresenta menos considerações estéticas ou mesmo de ligação aos utilizadores, contudo é por aí, em especial em edifícios de serviços, que usualmente se entra.

Assim quem já não chegou a um edifício pela garagem e ficou até apreensivo pela falta de luz, pelo local ser confortável ou mesmo labiríntico? Sem falar da questão da poluição do local… julgo que todos nós.

Por isso considero que tem que ser um local que deve ser repensado de forma a ser mais ligado com as pessoas e claro mais saudável. Como?

A luz, talvez seja o primeiro aspeto a ter em consideração. Potenciar a natural, caso não seja possível, ser o mais parecida com a natural. Depois devia passar pela questão da poluição que mesmo tendo usualmente sistema de extração devia ser potenciada a sua minimização com ventilação natural e claro plantas (existem plantas que se adaptam a ambientes como este).

As plantas podiam igualmente tornar os espaços mais aprazíveis e mesmo criar uma ligação com o restante do edifício. Por fim, minimizar zonas labirínticas, ou seja, promover corredores de circulação não só para os veículos mais também para as pessoas, de forma cuidada e de fácil localização do circuito que se deve ter até ao seu veículo.

Com toda a certeza é um espaço dos edifícios que tem que ter muito mais cuidado, para não ficarmos logo uma má impressão do mesmo.

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!