Soluções para Construção Sustentável e Saudável 59 – ESTRUTURA

por Susana Lucas
0 comentário

Quando entramos na fase de projeto temos desde logo ponderar que tipo de estrutura de adequa e selecionar. Hoje temos a vantagem de existir diversos tipos de soluções, contudo a ponderação de quem a vai efetuar o local onde vamos construir também pode ser relevante.

Enquanto na casa de Peniche apenas as sapatas foram em betão para dar suporte/fixação à estrutura metálica, no caso de Famalicão da Serra já se optou por uma laje de pavimento em betão, em especial porque o terreno tem muita água como por ter uma componente suspensa, consola, que podia ser em estrutura metálica, mas com água não era boa opção. A restante estrutura foi igualmente em estrutura metálica.

O metal já se torna, por estes dias, o material difícil (em especial pelos preços galopantes), o betão leva sempre a ser necessário equipas minimamente com experiência na área, que hoje em dia encontrar equipas de construção disponíveis não é nada fácil, a madeira pode também ser uma opção, contudo deve ser escolhida a adequada para a função, bem como uma equipa que saiba trabalhar o material.

Estamos sem dúvida no início de uma nova fase da indústria de construção, por isso aquando do projeto será de todo conveniente verificar que equipas podem estar disponíveis para o realizar.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais