Soluções para Construção Sustentável e Saudável 60 – MATERIAIS CONSTRUTIVOS

por Susana Lucas
0 comentário

Por estes dias a seleção de materiais de construção está mais relacionada com o seu preço, a sua disponibilidade e ter quem os coloque do que com outro aspeto, mas relacionado com a SUSTENTABILIDADE ou a SAÚDE E BEM-ESTAR que estes podem promover – infelizmente.

Contudo acredito que podemos ter uma visão mais integrada das soluções, por isso na escolha dos materiais se tivermos em conta que eles efetuem a melhor ligação possível entre nós e o ambiente natural, temos com toda a certeza os aspetos anteriores tidos em conta. Temos que ter presente que nós somos e fazemos parte do meio natural quanto mais artificial for a barreira construída mais dificilmente estamos a contribuir para a SUSTENTABILIDADE e para a SAÚDE E BEM-ESTAR dos utilizadores.

Temos igualmente de ter em consideração as questões legais de térmica e acústica que o edifício deve cumprir, mas no caso da seleção dos materiais podemos mesmo escolher soluções melhoradas dos mínimos exigidos, sem estarmos a ter um impacte financeiro direto.

Em caso de dúvidas, temos ao nosso dispor ferramentas internacionais que nos permite avaliar tanto o grau de SUSTENTABILIDADE de uma solução, como o seu efeito na nossa SAÚDE E BEM-ESTAR. E estes aspetos podem não influenciar o custo final da obra, mas com toda a certeza nos beneficiará!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais