Soluções para Construção Sustentável e Saudável 68 – SELEÇÃO DE MATERIAIS

por Susana Lucas
0 comentário

Talvez dos aspetos que temos hoje em dia com maior desafio na construção é os materiais. O seu valor encontra-se num looping crescente, que nunca temos a certeza do seu valor. Em dezembro aprovisionei materiais para a obra de Famalicão da Serra, que à data de hoje, mesmo o valor dos materiais estando a decrescer ainda não chegou a estes valores. Terá sido um excelente negócio se ficaram intactos após os incêndios da Serra da Estrela…

Mas considerar a SUSTENTABILIDADE, com os materiais mais ecológicos, mais naturais e locais com toda a certeza é um extremo desafio nos dias de hoje… mas não impossível.

Temos com certeza de ter em consideração a SAÚDE E BEM-ESTAR, esses sim são aspetos fundamentais a ter em consideração, não nos podemos esquecer que nós inalamos todos os produtos que os materiais imitem, e acreditem todos imitem, pode mesmo ser em micro quantidades, mas não sabemos o que essas micro quantidades fazem à nossa saúde.

Por isso não se deixem ir por questões estéticas, verifiquem o valor e as suas características e o seu efeito na nossa saúde.

Pela vossa saúde!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais