Soluções para Construção Sustentável e Saudável 74 – FECHO DE OBRA

por Susana Lucas
0 comentário

O fecho de obras é sempre um processo digamos… desgastante. Porque falta sempre mais qualquer coisa, porque alguém estragou o trabalho de outra especialidade e têm que vir reparar, mas o que me mais desgasta mesmo é a documentação necessária para pedir a licença de construção. Mesmo que tenhas seguido à risca o projeto tem de entregar tudo de novo e mais algumas coisas. Quando uma pessoa vê a lista toda de documentação que tem que reunir, e claro muita dela pagar, é mesmo desmotivante.

No caso da obra de Peniche, por exemplo, dado que fiz com financiamento próprio não estou muito preocupada com a questão, porque também não pretendo transacionar a mesma em breve, por isso vou resolvendo quando passo a seu tempo.

No caso de Famalicão, como tem uma componente de financiamento bancário ai, sei que a última tranche só é disponibilizada com a licença de utilização, que por si só não tem muita lógica dado que já efetuamos tudo o que se tinha a fazer anteriormente, ou se está em dívida com alguém ou vai dar para umas férias!

Contudo o importante será a verificação funcional final, e quais os pormenores que são fundamentais antes de iniciar o uso. Outra questão com alguma relevância é compilar todas as fichas técnicas dos equipamentos que temos.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais