Sustentabilidade na Reabilitação – Caso Concreto

por Susana Lucas
2 comentários

 

Ainda no rescaldo da passada 6ª feira onde foi almoçar com o António e o Diogo a Sesimbra. Além da vista fantástica logo no caminho, fomos almoçar à tasca do Isaías, um bom peixe grelhado, claro (!) ao lado da obra de reabilitação que eles têm em mãos neste momento.

Gostava de aproveitar para lhes dar os parabéns pela preocupação que têm com as obras. Cada vez que vou a Sesimbra visitar as obras de reabilitação que estão a fazer verifico que estão sempre a tentar melhorar e tornar mais Sustentável. Aliás no semestre de verão passado foi lá com os alunos dos mestrados de Engenharia Civil e Manutenção e Reabilitação do Edificado da ESTBarreiro/IPS, da unidade curricular de reabilitação térmica e acústica de edifícios.

Desde a ventilação natural e isolamento térmico, garantir condições de luz natural (já efetuaram túneis de luz a 6 metros de distância), existe sempre uma preocupação de fazer bem e ou mesmo cada vez melhor!

Considero que este deve ser o caminho. Não basta reabilitar, é importante fazê-lo com qualidade e sustentabilidade. Neste caso sendo casas para uso de férias é importante garantir que as mesmas necessitem de uma manutenção reduzida e condições de conforto aquando da sua utilização.

Casas de férias à venda existem muitas e por muito lado, por isso é um mercado cada vez mais exigente e em que a diferença pela positiva se torna fundamental. Neste caso o sucesso é elevado estando o edifício em obra já quase todo vendido. Por isso mais uma vez parabéns!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

2 comentários

Avatar
Londa Blaske 3 de Agosto, 2017 - 9:00

Some times its a pain in the ass to read what blog owners wrote but this site is rattling user pleasant! .

Responder
Avatar
Susana 5 de Agosto, 2017 - 2:37

Hello there! Thank you very much for the kind and encouraging comment.

Responder

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais