Sustentabilidade nas Instalações Desportivas, para agora ou para depois?

por Susana Lucas
0 comentário

É recorrente ter que passar por este assunto. Ou porque é um assunto que tenho muito presente ou verifico que cada vez mais existe interesse nela.

Nos próximos dias 23 e 24 de Novembro irá decorrer o XVIII Congresso Nacional de Gestão de Desporto – O Desporto nas Cidades do Futuro, organizado pela APOGESD com a Câmara Municipal de Viseu. Fui convidada para efetuar uma apresentação com o tema da Sustentabilidade nas Instalações Desportivas, bem como um artigo para a revista que irá ser distribuída no congresso.

Um dos aspetos que gostava de destacar é que os gestores desportivos estão cada vez mais alertas para estas questões. Além do poder ser um símbolo de diferença a Sustentabilidade também pode reduzir custos.

Existe assim uma nova realidade de eficiência das instalações desportivas e a Sustentabilidade pode ser uma métrica para avaliar e aferir o que se pode fazer. Ainda bem!

Espero mesmo que o Desporto e a Sustentabilidade sejam uma realidade nas cidades do Futuro, podendo começar desde agora. Fica o desafio!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais