Tinyhouse

por Susana Lucas
0 comentário

Um conceito que tenho visto por estes dias que talvez comece a ser mais usual em Portugal nos dias de hoje. São assim casas que são portáteis, contudo não são as clássicas roulottes, mas sim têm usualmente mais um formato de casa convencional, contudo com cerca de 20 m2.

Dadas as dimensões reduzidas todo o espaço e zonas são com o mínimo possível com organização de forma a ser possível ter o máximo de espaço útil para estar e circular.

Em termos de sustentabilidade, além dos materiais, pode passar por soluções de sanitas secas, podendo mesmo existir algum tratamento e separação de águas.

Podem ser soluções mais ou menos elaboradas, contudo o importante é ter tudo de uma casa com a possibilidade da deslocar em simultâneo e com aspeto de uma casa. O preço pode variar mas podem ter como base os 20M€.

Talvez possa começar a ser uma solução de férias para algumas pessoas… contudo para viver em permanência não sei se terá muitos adeptos, dado que em Portugal além de gostarmos muito de ter uma base, raízes em algum sítio, temos casas usualmente de dimensões grandes se compararmos com, por exemplo, uma casa comum em Inglaterra.

O que dizem, eram capaz de arriscar?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais