Uma das grandes missões dos pais é dar as ferramentas para que os seus filhos tenham um bom futuro. A época festiva que se aproxima é propícia a essa reflexão.
Sabe como potenciar um futuro sustentável? Deixe-os brincar mais!
Os empregos do futuro irão exigir mais criatividade, inteligência emocional e grande capacidade para resolução de problemas.
Todas estas capacidades podem ser adquiridas através das brincadeiras. Serão estas que permitirão a sobrevivência num mundo do trabalho cada vez mais automatizado.
Por exemplo, brincar aos super-heróis promove a liderança; planear e executar “refeições” e eventos sociais para os bonecos promove a organização; construir castelos promove a inovação.
Várias entidades e empresas ligadas a brinquedos lançaram movimentos que fomentam a interação das crianças com o ambiente que as rodeiam com vista à criação dos líderes, criadores e exploradores do futuro, com um futuro sustentável.
Qual é a prioridade que dá às brincadeiras dos seus filhos?
————————————————————–/———————————————————————
Tens toda a razão, considero tem que ser sempre em primeiro lugar (isto enquanto o meu filho me pede se pode ser um pirata super-herói! Claro que sim!)