Um passo Crítico para a Redução das Alterações Climáticas

por Susana Lucas
0 comentário

Li um artigo do Bill Gates no Linkedin sobre alterações climáticas, que me despertou a curiosidade tanto por ser quem é como, bem com o conceito que ele considera fundamental a Inovação Energética.

No artigo, além de referir positivamente tudo o que já foi feito considera que ainda existe necessidade de mais, em especial na dita inovação energética.

Temos atualmente soluções cada vez melhores, que contribuem para ser cada vez mais eficientes e mais “verdes”. Contudo o que temos que fazer para chegar ao objetivo de geração elétrica com zero de carbono?

O Bill Gates considera que temos que resolver 2 problemas. O primeiro é aproveitar mais o sol e o vento, em especial com custos menores. O segundo desafio e talvez o maior, temos que nos superar tecnologicamente de forma a termos redes elétricas com energia limpa, mesmo durante dias sem vento ou com tempo nublado e noite. Dentro destes desafios temos também a questão de armazenamento de energia que pode ser um grande contributo.

Todas estas questões são muito relevantes e fico muito contente de Bill Gates ter estes interesses e preocupações. Quantos mais formos os que nos envolvermos em tentar encontrar soluções mais fácil e rápido será com certeza o caminho!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais