Acesso a Água Potável

por Susana Lucas
0 comentário

Continua a fazer-me alguma confusão o que ONU apresenta:

Embora o objetivo 6 da Agenda 2030 das Nações Unidas seja claro, a ONU dá conta que três em cada dez pessoas não têm acesso a água potável, mais de 2 mil milhões vivem em países com um elevado nível de “stress” hídrico e que cerca de 4 mil milhões de pessoas passam por uma grave escassez de água potável durante, pelo menos, um mês do ano.

Ou seja, cada vez a situação é mais complicada, já não são só os países em Africa que têm problemas de água, já começa a existir países por exemplo na Europa como também começam a ter o dito stress hídrico… cá por Portugal já aconteceu em algumas cidades/vilas.

Em Africa o problema com toda a certeza é mais grave, mais abrangente e mais difícil de resolução, uma vez que as dificuldades de conseguir colocar tecnologia em locais de difícil acesso e longe… enfim julgo que o recurso financeiro deve ser o que mais pesa.

Mas em termos de stress hídrico em determinados meses em alguns locais, já não falando da qualidade da água de uma forma geral, em especial na Europa, será porquê?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais