Build 2050 – Ensinar em conjunto

by Susana Lucas
675 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Talvez dos desafios e a parte – que para mim – mais interessante é a possibilidade de ensinar em conjunto. Considero que será uma excelente oportunidade para todos evoluirmos. Contudo não é fácil nem simples porque estamos muito habituados a lecionar sozinhos ou então cada um leciona uma dada matéria sem existir uma efetiva ligação entre os docentes.

No meu ponto de vista este deve ser o futuro. A experiência de lecionar como a de aprender tornam-se bem mais interessantes se existir uma diversidade de pontos de vista ou mesma de matérias para um estudo comum. Julgo mesmo que os futuros profissionais têm cada vez mais de ser mais multidisciplinares do que especialistas, de forma a conseguirem-se adaptar e ser resilientes com as múltiplas mudanças.

Ensinar em conjunto, sim ou não?

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!