Candidatura a emprego após os 40

by Susana Lucas
Published: Updated: 996 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Hoje quero fazer uma reflexão sobre a perspetiva de emprego que em Portugal Temos após os 40 anos… muito difícil, quase impossível…

Tenho acompanhados diversas pessoas amigas que têm tido a vida muito dificultada se ficarem sem trabalho, ou querem mudar de trabalho depois dos 40 anos.

Contudo em primeiro lugar gostava de apresentar às empresas recrutadoras e às empresas contratantes as vantagens desses profissionais.

Aqui vão:

– Experiência, muita;

– Já não estarem preocupados com uma carreira;

– Em termos familiares a situação encontra-se estável, sem grandes evoluções;

– Serem ponderados;

– Saberem controlar mais o stress;

– Terem uma lista de contactos profissionais;

– Já estarem preparados para trabalhar em equipa;

– Serem mais flexíveis, tanto para mudança de tarefas como de mudança de planos;

– Serem mais colaborativos;

– Usualmente disponíveis para adquirem novas competências.

Estas são as primeiras 10 vantagens que me lembro. Contudo acredito que muitas outras possam existir… mas infelizmente não são consideradas.

Eu tenho a sorte de trabalhar em diversas atividades por conta própria e lecionar no Politécnico de Setúbal a tempo parcial… o que me permite fazer diversas atividades que eu gosto, efetuar o trabalho quando posso, tendo apenas a questão remuneratória um pouco condicionada, contudo tem muitos benefícios. Talvez seja esta a forma de trabalhar mais facilmente adaptável ao pessoal depois dos 40…. Fica a reflexão e o desafio para sermos parceiros, que dizem?

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!