Comida em troca de lixo

by Cristina
1,4K visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Deparei-me com uma publicação no Facebook que me chamou a atenção.

O proprietário de uma quinta, que comercializa fruta e legumes, propôs-se aceitar lixo em troca de comida.

Como funciona?

Quem quiser aderir guarda os resíduos, como restos de comida, papel higiénico e guardanapos num recipiente com tampa. É muito importante não colocar leite e seus derivados, nem carne, peixe ou derivados. Por cada 10kg de resíduos entregues, o produtor devolve 1kg de fruta ou legumes do que houver disponível na altura.

Os resíduos entregues vão para o aterro onde são transformados em composto.

 

Uma ideia simples e com impacto social e ambiental!

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!