1,4K
Deparei-me com uma publicação no Facebook que me chamou a atenção.
O proprietário de uma quinta, que comercializa fruta e legumes, propôs-se aceitar lixo em troca de comida.
Como funciona?
Quem quiser aderir guarda os resíduos, como restos de comida, papel higiénico e guardanapos num recipiente com tampa. É muito importante não colocar leite e seus derivados, nem carne, peixe ou derivados. Por cada 10kg de resíduos entregues, o produtor devolve 1kg de fruta ou legumes do que houver disponível na altura.
Os resíduos entregues vão para o aterro onde são transformados em composto.
Uma ideia simples e com impacto social e ambiental!
