Consórcio de Escolas de Engenharia Portuguesa lança centro UNESCO de formação

por Susana Lucas
0 comentário

É comum pensarmos que as Escolas de Ensino Superior que lecionam o mesmo tipo de curso são “rivais”. Para “desmontar” esta ideia aparece este projeto fantástico onde diversas escolas de Engenharia (tinham que ser Engenharia! E com muito orgulho!) se juntam para criar um centro de formação e ainda por cima Português! Boa!!!

Assim de acordo com as notícias: Os protocolos assinados, pretendem promover a formação avançada de cientistas em língua portuguesa, estimular a modernização progressiva e a reestruturação do ensino da engenharia no contexto universitário europeu. Destes acordos resulta a criação do Centro Unesco, iniciativa que irá apoiar a formação de docentes e de investigadores africanos em países de língua portuguesa e ajudar a capacitar as instituições de origem dos estudantes.

Fazem parte do Consórcio FCT NOVA, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL), a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) e a Universidade de Aveiro (UA).

É uma ótima iniciativa que acredito – continuar – a potenciar a excelência da Engenharia Portuguesa!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais