Existe talvez ainda estabelecida alguma necessidade de afastamento entre os contactos pessoais e profissionais. Desculpem desde já, mas não consigo.
Sempre tentei fazer isso durante alguns anos da minha vida profissional, até que desisti, porque não está na minha forma de estar, ter atividade profissional (só se me for imposta) com alguém que não tenha empatia, sinta ligação, como não consigo conhecer alguém pessoalmente e se existirem projetos que podem ser feitos em comum, não escolher essa pessoa para avançar com o projeto. Outro exemplo, se conheço alguém que vende um material de construção, que eu conheço pessoalmente, e que tem preços tão bons como os outros, não fará sentido comprar a uma pessoa amiga?
Para mim faz todo o sentido, começar uma reunião por um almoço, para nos conhecermos melhor, para verificarmos pontos em comum, qual a empatia que temos, para depois sim as ideias crescerem em conjunto.
Por isso tenho a imensa satisfação de conseguir juntar esses dois “mundos” que se pensa que têm que estar afastados, mas que para mim faz todo o sentido se juntarem. E que grandes amizades que tenho criado, chego mesmo a dizer: este é o meu novo amigo de infância!
E por aí, como são as relações pessoais/profissionais?