Cultura da Água

by Susana Lucas
1,4K visualizações
A+A-
Reset

Uma entrevista fundamental para todos de Kala Vairavamoorthy, diretor executivo da Associação Internacional da Água ao jornal Público.
Quando se tira água de um rio é como tirar um livro da biblioteca. Devemos entregar como nos foi entregue ao mesmo melhor, como gostarias de receber, para quem vem depois ter a mesmo possibilidade, respeitar o recurso e os outros.
Na Índia a água é muito preciosa, porque o seu abastecimento não é em contínuo. Por isso todos estão atentos para ouvirem quando ela chega, quando a ouvem nas canalizações, tentam recolher a maior quantidade possível, pois não sabem quantos dias vão estar novamente sem água.
Além disso existe uma ligação espiritual com a água. E no ocidente são tantas as infraestruturas que afastam as pessoas da água. Ninguém sabe de onde a água vem e para onde vai. É importante voltar a ligar espiritualmente, ou mesmo culturalmente, as pessoas com a água, porque assim os comportamento mudam, como usam, como reusam e como conservam a água será bem diferente…
Pois…

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!