Hoje vou vos contar a história de 2 pessoas que estão na minha vida e das quais me orgulho porque estão a querer ser mais por eles próprios, não para mostrar a alguém.
A primeira é uma aluna minha. Teve durante o ano letivo que passou algumas questões familiares para ultrapassar, em especial um pai que considera que uma mulher não deve estar num curso de construção civil… enfim, infelizmente ainda é uma realidade. Assim ficou por sua conta, teve que trabalhar em part-time para conseguir continuar, entretanto dado que gostava mesmo da área da construção civil e estava a finalizar o curso técnico profissional, tinha que efetuar o estágio curricular. A sua ideia foi que tinha que fazer e por isso iria tratar de efetuar um horário noturna no trabalho. Claro que falei com o dono da empresa de construção civil que a acolheu e além de ter um estágio o mesmo foi desde logo remunerado para não precisar de ter outro trabalho. Está feliz da vida e já se inscreveu para a licenciatura!
Outro foi um que se podia chamar “filho do papá”, contudo mesmo estando numa empresa da família queria efetuar o seu percurso. Depois de uma conversa e de me ter comprometido que no mestrado seria sua orientadora e que iria efetuar parte do trabalho na minha casa da serra da estrela, enviou-me por estes dias uma mensagem em como já tinha finalizado o curso técnico profissional que estava a fazer e que já se tinha inscrito na licenciatura que pretendia finalizar!
Assim fico muito orgulhosa de ver pessoas a se transformarem, lutarem, a seguir em frente por elas próprias, por quererem ser o melhor delas mesmas!
