Da investigação à inovação como Estratégia Empresarial

por Susana Lucas
0 comentário

Um dia destes sonhei com este assunto… pode até parecer estranho mas foi um sonho bem agradável.

Assim no sonho por alguma eventualidade do destino tinha conhecido um CEO de uma grande empresa, claro da área da construção. Começamos a falar sobre a estratégia da empresa em relação ao desenvolvimento de investigação até chegarem à inovação.

Este processo era feito em alguns departamentos de forma autónoma, para responder a necessidades de determinados projetos. Os departamentos entram em contacto com instituições de ensino superior ou de investigação com quem trabalham usualmente e tentam desenvolver a ideia.

Assim começamos a pensar numa estratégia integrada de envolver os diversos departamentos da empresa, de criar grupos de ideias, para se criar a rotina de ligação dentro da empresa. Perspetivamos também a investigação interna, com formações avançadas, mas também captura de novos talentos e contactos em rede com instituições de investigação.

Mesmo no exterior de Portugal, a ligação da empresa à comunidade de investigação permite mesmo ser um elo de ligação com as instituições nacionais de investigação.

Acordei tão feliz, a acreditar que o trabalho em conjunto e no potencial de todos pode ser determinante numa estratégia empresarial para o sucesso, para estar “na crista da onda” da inovação.

Com sonhos destes, será que já não preciso mais de férias?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais