Desafios da Economia Azul para um futuro Sustentável

por Susana Lucas
0 comentário

Amanhã a partir das 9h30min realizasse a conferência sobre o tema da Economia Azul para um Futuro Sustentável, no Porto de Sines, com entrada gratuita, mas com necessidade de inscrição. Com muita pena minha não vou poder estar presente, mas considero que é importante destacar este evento.

O Mar é um recurso imenso que, no meu ponto de vista, temos que explorar melhor e de forma Sustentável, claro. Temos uma costa e área marítima bastante considerável, comparativamente com o no território terrestre e com outros países da Europa.

Já existe em Portugal diversa investigação e empresas que definiram estratégias de utilização sustentável deste nosso recurso fantástico. Neste congresso vão ser apresentados alguns exemplos.

Aliás considero que Portugal tem um elevadíssimo potencial em termos de recursos. Tanto para a Economia azul, verde (florestas e agricultura), amarela (Sol) e outras cores. Temos que nos consciencializar que temos muito e se for utilizado de uma forma Sustentável podemos ser autossuficientes (também não somos muitos ;-).

Os meus parabéns a esta iniciativa, que se promova a utilização dos nossos recursos de forma Sustentável para termos um futuro melhor para todos. Fica a reflexão!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais