Desafios locais com competências locais

por Susana Lucas
0 comentário

Por estes dias em reflexão conjunta, com uma pessoa que conheci e que já nos tornamos amigas, tivemos a abordar a falta de ligação entre os desafios locais e as competências locais.

Ou seja, a grande maioria dos municípios têm dificuldade em recorrer localmente a profissionais que possam tentar resolver um desafio que têm… usualmente são pedidas opiniões a especialistas externos, que acredito que apresentem ótimas soluções, contudo não têm a vivência do território, não conhecem a cultura.

Por isso, consideramos que será muito relevante efetuar uma ligação entre os desafios e as competências. E isto não necessita de serem especialistas, podem ser um conjunto de cidadãos de preferência de diversas idades, mas que conheçam e vivenciem o território.

Nós até não somos um Pais muito grande, contudo temos zonas, deste, bastante distintas, com desafios distintos, por isso talvez se tenha que passar por um melhor conhecimento da realidade das competências que os municípios têm, não seria melhor? Mais fácil?

Fica a reflexão!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais