DESCRIÇÃO DO CONSÓRCIO NUM PROJETO DE I&D

por SEIbySus
0 comentário

O aspeto mais relevante do Consórcio é a justificação da sua complementaridade. Por vezes quando se analisa um consórcio pode não ficar devidamente explicitada a necessidade de cada membro da equipa. Assim é determinante ficar devidamente explicitado o porquê dos diferentes membros do Consórcio.

Tanto quando existe mais do que um membro empresarial e em especial quando existe mais de um membro não-empresarial a justificação da sua necessidade e complementaridade devem ser explícitas.

A título de exemplo, avaliam-se dois projetos da área da engenharia química/civil para avaliar as equipas empresariais e não empresariais.

 

Projeto com adequada descrição do consórcio – Projeto S1

O projeto S1 existe uma complementaridade dos elementos do consórcio, sendo justificada a pertinência e necessidade de cada elemento do consórcio bem como vai existir ligação entre os diversos elementos em termos de atividades.

 

Projeto com insuficiente descrição do consórcio – Projeto N1

No projeto N1 existem diversos membros do Consórcio de equipas não-empresariais e ser contratada um elemento específico, não-empresarial, não sendo explicita a necessidade de mais esse elemento.

 

João & Susana

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais