Dia Nacional da Sustentabilidade

by Susana Lucas
407 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Já foi o ano passado que em Conselho de Ministros o dia 25 de setembro começou a ser sinalizado como o Dia Nacional da Sustentabilidade.

Mesmo já tendo sido a semana passada quero destacar 2 eventos (julgo que devem ter ocorrido mais) que tive conhecimento. Da parte do INA existiu um WebINAr sobre Sustentabilidade em Ação – Capacitação e Gestão Sustentável na Administração Pública e a ANI deu a conhecer 2 projetos Europeus – Horizonte Europa – liderados por equipas portuguesas com a temática da Sustentabilidade. O projeto NatureLab coordenado pelo LNEC, onde se pretende desenvolver terapias de base natural, o outro projeto é o FEASTS coordenado pelo IST onde atua no desenvolvimento sustentável da agricultura celular.

Fico mesmo muito orgulhosa de existir investigação com base em Sustentabilidade que é liderada por equipas portuguesas. Claro que ainda tinha ficado mais feliz se fosse referenciado algum projeto europeu, coordenado por equipa portuguesa, na área da construção sustentável!

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!