Começou esta semana a divulgação do 18º Seminário de Gestão de Desporto PROMOFITNESS, onde fui convidada para participar num painel sobre o tema de Sustentabilidade na Gestão de Instalações Desportivas. Fiquei logo entusiasmada, mas quando vi tudo o evento que está a ser organizado… 
Considero que o Desporto é uma forte, grande, enorme “ferramenta” para termos novas visões, novas formas de estar e conviver. O Desporto tem um potencial muito elevado para criar novas gerações mais unidas, com espirito de equipa, partilha e claro muita Sustentabilidade!
Aliás foi pelo Desporto, nos jogos olímpicos de 2000, que se começou a tornar visível a ligação entre o Desporto e a Sustentabilidade.
Este evento perspetiva criar uma dinâmica muito interessante entre investigadores, profissionais da área e praticantes. São tantos os eventos em simultâneo que estão a ser organizados e de um âmbito tão alargado que com toda a certeza vai criar uma nova forma de ver o Desporto.
Assim como disse Jack Ma no último fórum económico mundial (que já referi no artigo do dia 1 de Fevereiro) pelo Desporto podem-se apreender diversas competências que nos distingue das máquinas e nos torna Humanos.
Agradeço à organização pelo convite e pelo banner que criaram de mim, espero que consiga motivar mais alguns para irem.
Fica o desafio!
