Engenharia Social

by Susana Lucas
Published: Updated: 1,5K visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Foi numa formação que tive que efetuar numa empresa que tive conhecimento do conceito de Engenharia Social. Quando vi o nome, sem perceber qual era o conceito fiquei muito satisfeita. E pensei: olha um conceito interessante de Engenharia. Dado que a Engenharia é em prol dos outros, é uma forma de enfatizar…. Mas não. Absolutamente o contrário.

Então a Engenharia Social está relacionada com a manipulação, com a segurança de informação, com pretender que seja divulgados dados confidenciais… enfim tudo do mal. Então porquê definiram como Engenharia? Desculpem desde já quem inventou o conceito, mas parece muito desadequado colocar Engenharia como base do conceito. Não seria melhor Manipulação Virtual ou Manipulação Social Virtual.

Não compreendo.

Para mim Engenharia está sempre relacionado com o fazer algo para os outros. Resolver questões, encontrar soluções… não isto. O que acham?

E já agora um fantástico fim de semana!!

 

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!