No passado Sábado tive que voltar à Casa das Peles para trocar a prenda do meu pai. Como estava a demorar e o pessoal no carro estava a ficar muito impaciente o meu marido resolveu dar uma volta com a malta mais pequena. Quando sai da loja e descobri onde eles estavam, pensei: Uau! Não temos um parque infantil tão bom aqui nos concelhos limítrofes.
Quando em 2015 foi de Erasmus docentes para a Irlanda em qualquer aldeia por mais pequena que fosse tinha um parque infantil com diversos equipamentos para várias idades e por cá… Em Dublin não existe parque verde que não o tenha. Quase se pode fazer um roteiro da cidade pelos parques com equipamentos para os mais novos.
Sei que a taxa de natalidade não é nada assim por ai além, contudo pode ser uma medida para satisfazer os mais pequenos que já cá estão! As condições de utilização e manutenção dos parques aqui da zona deixam muito a desejar. Um deles julgo que quem o projetou nunca esteve lá num dia de sol, não tem sombra nenhuma e outro tem uma camada de areia (nem sabia que ainda podiam ser em areia) que se enterram os pés logo à entrada.
Assim uma empresa privada como é a Casa das Peles teve a fantástica ideia de ter um espaço onde os mais pequenos se podem divertir, para várias idades (com escorregas de 2 dimensões) e pavimento adequado, enquanto os pais vão às compras (ou apenas as mães!). Os meus parabéns pela iniciativa! E ainda por cima fica mais perto do que qualquer sede de concelho das proximidades!!
