Estas são as startups portuguesas do momento, segundo a “Wired”

by Susana Lucas
841 visualizações
A+A-
Reset

No Executive Digest mais um artigo interessante desta vez sobre as Startups Portuguesas que estão a dar “cartas” lá fora.

As startups portuguesas continuam a dar nas vistas lá fora. Portugal tem 10 startups «do momento» entre as 100 mais promissoras da Europa, de acordo com um ranking anual da revista britânica “Wired”.

«Lisboa voltou à vida numa onda de empreendedorismo tecnológico e isso reflete-se numa diversidade de startups”, lê-se num artigo assinado pelo jornalista João Medeiros, que lembra que o «país já criou unicórnios como a OutSystems, a Talkdesk ou a Farfetch».

Em Julho, a Startup Portugal, entidade responsável pela criação e implementação da estratégia nacional para o empreendedorismo, revelou que o ecossistema empreendedor já representa 1,1% do PIB nacional. No ano passado, as vendas e serviços disponibilizados pelas startups somaram 2,2 mil milhões de euros, segundo dados da associação.

– Sound Particles: É uma startup de Leiria que desenvolveu uma ferramenta de áudio que está a ser usada por alguns estúdios em Hollywood.

– A Attentive criou um software que permite aumentar a produtividade das equipas de vendas.

– Barkyn: Esta startup permite que o utilizador tenha acesso a ração, veterinários, treinadores e brinquedos para os seus cães, numa única plataforma.

– A SWORD Health desenvolveu um sistema de fisioterapia digital que conjuga inteligência artificial e equipas humanas. No fundo, permite que os utilizadores tenham as sessões de fisioterapia em casa, sempre monitorizados pelas equipas clínicas.

– A Heptasense criou um software de reconhecimento de gestos e análise de movimento em tempo real.

– DefinedCrowd: Fundada em 2015, esta startup recolhe dados para serem usados em máquinas com inteligência artificial.

– Undandy: Esta startup permite 156 biliões de combinações possíveis para a personalização de calçado.

– Koala Rest: É a primeira startup nacional a entregar colchões directamente em casa dos compradores e com a possibilidade de serem devolvidos no prazo de 30 dias.

– A Eat Tasty é uma startup de entrega de refeições caseiras.

– A Sensei desenvolveu uma tecnologia para o sector do retalho que vai permitir criar a primeira loja do futuro: autónoma e com check-out livre.

Nós os Portugueses, somos ou não somos Inovadores! Um fantástico fim-de-semana para todos!

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!