Eu Empresa e parceiros

por Susana Lucas
0 comentário

Após a ida a Bolonha pus mão à obra para ser, Eu Empresa. A primeira etapa correu bem, sim porque temos que ter afinidade com quem trabalhamos foi com a web designer, Catarina Nogueira. Gostei logo do site dela (o Caki Studio), de como referia que fazia sites para mulheres com ideias de negócios e a nossa primeira conversa só não demorou mais porque tinha o Vasquinho, na altura com 15 dias, a precisar dela.

Mas também todas as orientações da Catarina foram fundamentais. Primeiro pensei: What? Tenho tanta informação que posso disponibilizar, a sério? Nunca me tinha visto assim, mas ela tinha razão. Depois foi começar a trabalhar em todo o suporte para Eu Empresa. Até sessão fotográfica, com o meu amigo Paulo Peres, fiz… quem me diria à 2 meses atrás que ia passar por isto e de bom grado…

Mas as dicas de Bolonha continuaram a dar “frutos”. A Cristina Pinto Coelho que além das orientações fundamentais, em Bolonha, para iniciar a desenvolver o negócio ainda me apresentou o João Caxias, já em Portugal, especialista em Negócios com Risco Partilhado. Aí a conversa voltou a ser tão interessante que só parou porque tinha outro compromisso.

Assim tenho como base deste negócio as parcerias. Cada um é especialista na sua área, quando queremos e precisamos temos negócios, trabalhos, ideias em conjunto, em que se der certo todos ganhamos, caso contrário “amigos como dantes”. Mas a perspetiva é existir flexibilidade no trabalho, sermos planeadores das nossas agendas, podermos definir as nossas metas.

Considero que cada vez mais esta realidade pode vir a ser o futuro de muitos profissionais, que permite tentar “abrir diversas frentes” e conseguir ir mais além. Dá trabalho mas é intelectualmente estimulante tentar sempre estar a par do que se faz e do que se pode fazer novo.

Para mim esta reinvenção de mim própria só pelo caminho que percorro, as pessoas que conheço e o conhecimento que adquiro é fantástico e estou a adorar!

E tu, o que andas a fazer para te reinventares?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais