Evolução exponencial do preço dos materiais de construção

por Susana Lucas
0 comentário

Nos últimos tempos tenho tido conhecimento da evolução exponencial dos preços dos materiais de construção. O que à partida podia passar pela retoma do mercado, que eleva os preços para reduzir o prejuízo da pandemia, parece que o assunto está no início da cadeia de valor… a indústria extrativa.

Todos os materiais de construção que precisem de materiais que sejam extraídos estão a subir mesmo muito. Está a começar a existir mesmo rotura de materiais em alguns componentes da indústria da construção.

Por estes dias falei com alguém que conhecia a realidade de uma câmara municipal, onde já não vão buscar diversas licenças de construção. Um empreiteiro, que conheço, neste momento já não efetua orçamentos que não seja para ser logo contratualizado, pois não sabe quais serão os preços na próxima semana.

Eu particularmente estou muito preocupada, dado que vou iniciar uma construção em breve e tinha previsto outra para o próximo ano, e o que perspetivava em termos de custo pode mesmo vir por aí acima…

Enfim, alguém sabe mesmo o que se está a passar?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais