Formato de avaliação

by Susana Lucas
458 visualizações 1 minutes read
A+A-
Reset

Dentro da docência o que menos gosto de fazer é avaliar. Considero que posso ser sempre injusta com alguém porque me parece que uniformizar a avaliação pode nem sempre o mais correto… mas é assim que temos que fazer…

Mas acreditem que gostava de fazer diferente… será que já existem formas mais inovadoras de avaliar? Gostava mesmo de saber… eu tento sempre adaptar a metodologia de avaliação ao tipo de curso, bem como à unidade curricular em questão. Considero sempre importante potenciar a avaliação contínua, ao longo do semestre. Existem unidades curriculares que defino apenas um trabalho, outras diversas tipologias de trabalhos. Contudo estou cada vez mais a passar para diversas componentes de avaliação, tanto em modo presencial como em modo online.

O que será que existe por aí novo?

 

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!