No passado sábado celebrou-se mais um Dia da Terra.
A primeira vez que se celebrou este dia foi em 1970. Desde esse ano, a iniciativa envolve mais de 1 bilião de pessoas a nível mundial, contando atualmente com mais de 190 países aderentes.
Durante anos, a poluição foi sinónimo de prosperidade. Os riscos para o meio ambiente e para a nossa saúde eram desconhecidos e por isso foram sendo negligenciados.
Em 1962 foi lançado o livro “Silent Spring” que se tornou no primeiro livro a alertar para o impacto da prosperidade industrial e humana no meio ambiente e na saúde pública.
O Dia da Terra em 1970, apenas celebrado nos EUA e que envolveu mais de 10% da população na altura, foi então o primeiro evento que deu voz à consciência ambiental e trouxe esta temática para as primeiras páginas dos jornais.
Em 1990 o Dia da Terra tornou-se uma manifestação a nível global.
Hoje, este dia tem um impacto mundialmente reconhecido e é indiscutível necessidade de atuação nesta área!
